domingo, 14 de dezembro de 2014

"Shades of Grey"


Quem me tira desta aflição!? Mais um Ano. A esperar pelo Verão…Calor… Sol… vitamina D e Ar live.! Esplanadas… passeios, água salgada, salero e mar. Saladas. Peixe. E o AZUL do céu! Cores e sabores; Estivais. Festivais. Música… Reggae e Pimba. Baile de verão no mês de agosto, pelas Aldeias. A terra a queimar!... e falta de bombeiros. Lol. Atira-te ao Mar e diz que te empurraram! Agora o Outono…. :(

Chega e traz a queda da alegria, das folhas viçosas nas árvores, prostradas. Destronadas, caídas. Pelo chão, pisadas… pisados; Nós, como elas. Secas e mortas de uma vida acabada ali. E nós? De rastos… os dias Cinzentos, a tombar para negros de trovoada e chuva. E frio! E tristeza…! Os dias fechados, em paredes, muros que construímos, dentro de nós. Às escuras, com gripe e na cama. Faz-me um chazinho!.. Já e deixa-me Dormir. Até… Depois. Mais um mês e volta tudo outra vez…

O Natal… Ruas iluminadas de uma claridade falsa de luzes cintilantes, e falsa necessidade de tudo o não precisamos e nos convidam a comprar;.. Impingem, promovem e (lá conseguem…) VENDEM, aqui… ali, onde vamos, e estamos, … sempre 24 sobre 24, 7 dias por semana. Até 1 de Janeiro em que tudo fica anestesiado e se esquece do que não tinha para gastar, mas gastou e do que não queria comprar mas acabou por comprar e não vai usar!..  até acordar. Ressacado. Da bebedeira e do enfartamento. Dos vómitos dos excessos, dos excessos do dinheiro, da comida, da bebida, das pessoas que não queria ver. Das gentes nas ruas, nas lojas. Das correrias, do cansaço. Do excesso de Solidão numa época que devia ser de festa. Em que tudo se turva, e parece o país das maravilhas! Mas não somos a Alice. Somos o coelhinho branco, sempre a correr, de relógio na mão e atrasado. Atrasados, todos… mentais! E enganados por vendedores da banha da cobra … à última da hora e por várias vezes na Quadra natalícia… Empenhados em dívidas, que não podemos pagar., como o país, como todos. Como sempre..!

Mais um ano e Um OUTONO, em tons de cinzento…, que chega.




Venham as Bruxas!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário