segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Os políticos e os amigos


Todos os políticos sabem bem nadar! Num mar de influências e amizade.
Por isso sobem na vida, e cozinham negócios com o avental da maçonaria...
Mas são tempos de vacas magras. Em vésperas de 2015 sofrem de solidão, amigos que eram de banqueiros, financeiros e outros beneméritos amigos do dinheiro, encontram-se agora sós. Sem ninguém que lhes ouça as piadas sobre os pobrezinhos, e lhes unte as manápulas. Salgados ou inçonssos, Rendeiros ou com a renda por pagar, Oliveira Costas ou azeiteiros com pêlo nas costas. Todos estão presos. Não ė bem o caso mas pelo menos fora de jogo sem poderem comprar o fiscal de linha. Viram-se ( os políticos) uns prós outros e perguntam-se: "porque ninguém gosta de mim?"
Eu sei mas não digo...! Até um engenheiro que só queria construir auto-estradas lá caiu.
Obtêm por resposta o evidente: ò Luísa porque andas aí com uma tesoura se não há (apesar de ser ano de eleições) nada para inaugurar? Só fazes é cortar na casaca e remendos de modista, expressão que já nem se usa... Pra tapar os buracos que fizeste!.. Assim não arranjas amigos. "
Porque, pergunta o Paulo: " não damos um complemto solidário para idosos - eles também sentem a solidão como nós e também estão tristes!"
"Não há nenhuma folga"! Dois feriaditos talvez e ainda vou pensar nisso...
Talvez dar dum lado, e tirar por outro!... Ninguém percebia!???
"Já sei! No carnaval dou tolerância e visto-me de palhaço, pode ser que gostem mais de mim e vejam o meu verdadeiro lado; o de folião claro!
Assim em vez de terem de fazer um carro alegórico com a minha fronha, vou eu a pé e poupam no gasoil. Reduz-se o déficit!"
E para quem aderir ao partido recebe um CD do Alberto João a cantar em cuecas?
E pode ser que ganhem, senão amigos pelo menos votos!..

- Este é o meu desejo de Natal e votos para 2015.



Sem comentários:

Enviar um comentário